Perguntas frequentes

Os equipamentos Inverter Bivolt também possuem dois anos de garantia?


Sim! A FRICON é a única empresa do mercado de refrigeração que possui 2 anos de garantia para todos os segmentos. *

* Válido para as linhas ACFM, VCFM, VCFC, HCED, VCED, VCEB, HFSL, VCV 4B, VCFB, HCEB, HFEB E ICED adquiridos no período de 02/01/2020 a 31/12/2021.

Fricon: Tecnologia inverter | Refrigeração Comercial | Eficiência Energética




Como funciona a assistência técnica dos equipamentos Inverter Bivolt Fricon?


A assistência técnica dos equipamentos Inverter Bivolt, assim como os demais refrigeradores e conservadores da FRICON, tem cobertura em todo o território nacional. Fricon: Tecnologia inverter | Refrigeração Comercial | Eficiência Energética




Como é feita a manutenção dos equipamentos Inverter Bivolt?


A manutenção é feita de forma convencional como qualquer outro equipamento FRICON.




Os equipamentos Inverter Bivolt gelam mais que os convencionais?


Não; os equipamentos Inverter Bivolt não possuem poder de frio maior do que os refrigeradores convencionais. Contudo, por serem mais eficientes, conseguem atingir a temperatura desejada mais rapidamente. Além disso, por ter maior estabilidade de temperatura, a recuperação do frio também é mais rápida.

Isso acontece, pois, seu funcionamento é mais equilibrado, já que não possuem grandes picos de consumo tal como os refrigeradores convencionais, por isso são mais econômicos e eficientes.

Fricon: Tecnologia inverter | Refrigeração Comercial | Eficiência Energética




Por que ter um equipamento Inverter Bivolt é um investimento?


Porque você terá um produto que consome menos energia e que poderá reduzir seu consumo, por equipamento, em até 55%. Além disso, o Inverter Bivolt terá uma vida útil mais longa, se comparado aos equipamentos de refrigeração comercial tradicionais.

Por durar mais tempo e possuir um menor consumo energético, o equipamento Inverter Bivolt acaba se pagando com o passar dos anos, havendo, assim, o payback – um retorno sob o investimento – de até 100% do valor pago, como não existiria num equipamento padrão.

Fricon: Tecnologia inverter | Refrigeração Comercial | Eficiência Energética




Como adquirir a tecnologia Inverter Bivolt pode ajudar o meio ambiente?


Sustentabilidade, eficiência energética e baixo consumo são alguns dos pilares da tecnologia Inverter Bivolt. Os equipamentos são ecologicamente corretos, uma vez que possuem o gás R290 (propano), não tóxico e não agride a natureza, por não conter cloro e, consequentemente, não afetam a camada de ozônio.

Além disso, a tecnologia propõe a redução do consumo de energia em até 55%. Isso significa dizer que você terá uma maior eficiência energética, reduzirá o desperdício de recursos naturais e contribuirá para com a sustentabilidade do meio ambiente, além de aliviar o seu bolso.

Fricon: Tecnologia inverter | Refrigeração Comercial | Eficiência Energética




Por que não encontro outros equipamentos de refrigeração comercial com a tecnologia Inverter Bivolt?


Porque nenhuma outra marca que trabalhe com refrigeração comercial conseguiu fazer uma parceria forte e dedicada o suficiente com os seus fornecedores a ponto de desenvolver uma nova tecnologia como essa.

Vale salientar que nós, da FRICON, nos importamos com a sustentabilidade e nossos clientes. Dito isso, desenvolvemos um equipamento com menor consumo energético, pensando no meio ambiente – advindo de anos de estudo, trabalho e dedicação da nossa equipe de P & D para que se conseguíssemos chegar nesse nível de tecnologia, trazendo ao mercado um equipamento sustentável e econômico.




Qual a diferença entre um equipamento Inverter e um equipamento Inverter Bivolt?


Há alguns produtos que possuem apenas a tecnologia Inverter e o nosso que é Inverter Bivolt. O equipamento Inverter proporciona uma redução no consumo de energia, um melhor funcionamento e uma maior vida útil ao equipamento, porém ele só funciona em uma única voltagem, escolhendo uma tensão (110V ou 220V).

Já o Inverter Bivolt da FRICON, além de tudo dito acima, possui uma faixa de tensão que vai de 70V até 280V, o que é extremamente importante para regiões com instabilidade de energia. Em outras palavras, comprando o equipamento inverter bivolt você poderá ficar despreocupado em relação a picos ou quedas de energia que venham a ocorrer no seu ponto de venda.

Fricon: Tecnologia inverter | Refrigeração Comercial | Eficiência Energética